Redação ON
Os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) iniciam a corrida presidencial empenhados em conquistar o eleitorado do Sul e Sudeste do País. Para a petista, a investida deve ser mais agressiva, já que Serra lidera as pesquisas nessas regiões. No Sul, segundo o último resultado do Ibope, o tucano tem 45% das intenções de voto; Dilma, 37%. No Datafolha, a situação se inverte no Nordeste: a petista conquista 47%, contra 30% de Serra.
Em Porto Alegre, Dilma realiza nesta terça um ato com os partidos aliados na "Esquina Democrática". Numa caminhada semelhante às das velhas campanhas, ela segue até o Mercado Público, onde almoçará com o candidato do PT ao governo do Estado, Tarso Genro.
Por sua vez, Serra abre a campanha em Curitiba, no Paraná, terreiro em que sofreu um revés político, com a candidatura de Osmar Dias ao governo do Estado dentro da base aliada de Dilma. Encerrará o dia no Paraná Clube, onde vai receber um documento com propostas para o Plano de Governo.
Até o fechamento da edição, a agenda da candidata do PV, Marina Silva, não havia sido divulgada.
No estado
Os candidatos ao Palácio Piratini pela coligação Juntos pelo Rio Grande, José Fogaça (PMDB) e Pompeo de Mattos (PDT), iniciam a campanha eleitoral, ao meio-dia, no bairro Restinga, em Porto Alegre. O ponto de encontro para o início da programação será na esplanada próxima à Delegacia de Polícia da Restinga.
A governadora Yeda Crusius que concorre a reeleição participará de um ato às 12h, em frente ao comitê central da campanha majoritária da coligação Confirma Rio Grande. O ato vai marcar o lançamento da candidatura que tem como parceiro de chapa o ex-deputado estadual Berfran Rosado, do PPS. São esperados os presidentes dos partidos coligados - PSDB, PP, PPS, PRB, PSC, PT do B, PSL e PHS, a candidata ao Senado, Ana Amélia Lemos, e coordenadores de campanha e militantes.
O candidato do PT, Tarso Genro, vai iniciar a campanha na Esquina Democrática, às 10h30 com um ato público que contará com a presença de Dilma. O partido fez ontem um chamamento para a militância para que pegue a bandeira e inicie a caminhada eleitoral com Tarso.
Presidenciáveis começam campanha pelo sul
· 1 min de leitura