PMDB indica Scortegagna como candidato à Câmara

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na desistência do ex-prefeito Osvaldo Gomes em concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, a regional do PMDB indicou o nome do ex-vereador e atual presidente do diretório municipal da sigla, Fernando Scortegagna, para a disputa. Com isso, sobe para 15 o número de candidatos lançados por Passo Fundo para as eleições de 3 de outubro, cinco para deputado federal e 10 para estadual. Isso na teoria, porque, na prática, a candidatura de Scortegagna ainda não é definitiva.

Segundo ele, a inscrição só aconteceu porque o partido, ao receber a negativa de Gomes, não aceitou ficar sem candidato regional para a Câmara. “Como tivemos a desistência do Osvaldo, o PMDB pressionou por uma candidatura regional e me indicou. Isso porque disputamos 240 mil votos em 22 municípios na região de Passo Fundo, onde o PMDB está a frente de oito prefeituras e não tem nenhum candidato a deputado federal”, afirma Scortegagna.

O nome do ex-vereador foi lançado com o aval do presidente estadual da sigla, senador Pedro Simon. Contudo, Scortegagna deverá esperar até o dia 4 de agosto para iniciar a campanha. Até lá, o PMDB pode substituir o seu nome por outro. “Se não tivermos outra definição, dia 4 eu abraço a campanha”, finaliza.

Gostou? Compartilhe