Definida ordem da propaganda eleitoral gratuita

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Tribunal Regional Eleitoral (TER) definiu ontem, em uma reunião com os partidos políticos e os veículos de comunicação social do Estado, a divisão dos tempos do horário eleitoral gratuito de propaganda. Na ocasião, foi sorteada a ordem de entrada, do primeiro dia de propaganda eleitoral, de cada partido ou coligação que concorrem nos cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Também foi decidida a divisão das inserções em rádio e televisão e apresentada a proposta de plano de mídia que será usado por partidos e emissoras no horário eleitoral gratuito. Conforme o Calendário Eleitoral 2010, a propaganda em rádio e TV ocorrerá entre 17 de agosto e 30 de setembro, no primeiro turno.

Ordem para o governo do Estado    Tempo
Confirma Rio Grande    1min32seg
Despertar Farroupilha    13seg
Juntos Pelo Rio Grande    1min15seg
Unidade Popular Pelo Rio Grande    1min35
16 – PSTU    12seg
21 – PCB    12seg
28 – PRTB    12seg
33 – PMN    13seg
43 – PV    19seg
50 – PSOL    13

Amazônia é prioridade para Serra
O candidato à Presidência da República pela coligação O Brasil Pode Mais, formada pelo PSDB, DEM, PPS, PTB e PTdoB, José Serra, quer preparar a Região Amazônica para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. A ideia, segundo ele, é criar um conselho de desenvolvimento, ligado diretamente à Presidência da República, e a partir daí estimular uma série de ações na região.
Serra defende os investimentos em biotecnologia e na criação de um polo complementar de produção, na Zona Franca de Manaus. Paralelamente, o candidato pretende fortalecer a segurança e a vigilância nas áreas fronteiriças e buscar a modernização dos portos e do transporte hidroviário. A Amazônia foi eleita por ele como o tema desta segunda-feira (19), segundo o site do candidato e confirmado pela assessoria de imprensa.
Ao mencionar a Amazônia como um das prioridades que terá, caso seja eleito, Serra estuda a possibilidade de enviar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) ao Congresso para que a  Zona Franca de Manaus se torne permanente, sem a necessidade de renovação periódica como ocorre hoje. A Zona Franca é responsável pela geração de cerca de 150 mil empregos.

Dilma quer ampliar Prouni
A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, lançou ontem a proposta do que pode se tornar o "ProMédio", uma espécie de ProUni para os estudantes do ensino médio. “Com a divulgação dos dados do Enem ficou claro que tanto as escolas estaduais como municipais se saíram bastante mal e é fundamental melhorar (...) nosso compromisso é com a melhoria dessas escolas", afirmou Dilma. O governo divulgou ontem o ranking das escolas brasileiras no Enem.
A petista disse que além de reforçar a qualidade de ensino nessas escolas, também quer criar vagas em escolas privadas utilizando bolsas de estudos e também financiamentos a longo prazo e com juros baixos. "Se o aluno prestar serviço civil poderá ter um enorme desconto que chegará a 100% se ele se formar, por exemplo, como técnico de saúde", explicou a presidenciável.
Dilma ressaltou que a qualidade do ensino no Brasil tem que levar em conta tanto a formação do professor quanto o salário dele. "Não só porque o professor tem que ser bem remunerado, mas porque não atrai jovens para dar aula e fica nessa imensa carência de professor de matemática, física, química, biologia".

Gostou? Compartilhe