Fogaça faz campanha em Passo Fundo

O candidato a governador do Estado, José Fogaça (PMDB) fez caminhada pelo centro da cidade e visitou instituições

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Natália Fávero/ON

O candidato a governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Fogaça (PMDB), da coligação Juntos pelo Rio Grande, foi o primeiro, depois de oficializar a candidatura, a fazer campanha em Passo Fundo. Na sexta-feira, ele percorreu as principais ruas centrais, onde teve contato com comerciantes, vendedores e público em geral. Durante o trajeto, Fogaça recebeu a notícia da aprovação da candidatura do vice Pompeo de Mattos (PDT) pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). O candidato estava com o registro de candidatura impugnado pelo Ministério Público Eleitoral.

O percurso em Passo Fundo

A agenda de Fogaça em Passo Fundo iniciou pela manhã com uma visita ao Hospital São Vicente de Paulo, onde apresentou as propostas de governo na área de saúde para a direção e os funcionários. Logo depois, prosseguiu para Marau, onde participou de uma carreata pela principal avenida do município. Retornou a Passo Fundo e, por volta das 15h, iniciou a caminhada pelas ruas Fagundes dos Reis, Moron, General Netto, Coronel Chicuta e Avenida Brasil.
Fogaça ressaltou a importância do apoio político que vem recebendo da cidade. "A coligação em Passo Fundo, do PDT e PMDB, teve uma grande afinidade desde o início e todos trabalharam em conjunto em prol do nosso projeto. Acho que teremos uma grande votação na cidade", disse Fogaça. O prefeito Airton Dipp esteve ao lado do candidato durante todo o percurso. A militância fez bandeiraço e carros de som circulavam com a música da campanha. A primeira parada foi em uma padaria na Moron, onde o candidato tomou um café. Depois seguiu cumprimentando eleitores e os lojistas da cidade. Sua segunda parada também foi para tomar mais um café no tradicional Bar Oásis, na General Netto. O candidato visitou a Universidade de Passo Fundo e a BSBios. Ele deverá ficar na cidade até sábado, ao meio-dia, quando retorna a Porto Alegre.

Pompeo de Mattos absolvido
Durante o percurso, na Moron, ele falou pelo telefone com o seu candidato a vice-governador, Pompeo de Mattos. Fogaça recebeu a notícia da liberação de Pompeo pelo TRE, que estava com o registro da candidatura impugnado pelo Ministério Público Eleitoral. A primeira declaração de Fogaça sobre a absolvição foi dada a O Nacional com exclusividade. "A nossa atitude sempre foi de aguardar o pronunciamento da Justiça de maneira respeitosa. A decisão foi pela absolvição, ou seja, pela legitimação da candidatura. O TRE deferiu a impugnação", declarou Fogaça.

Desenvolvimento regional
O candidato a governador do Estado disse que a bandeira principal é o desenvolvimento regional atendendo as particularidades de cada município. "É necessário o governo criar um compromisso regional de desenvolvimento, ou seja, um orçamento e cronograma regional de investimentos. Pensar no desenvolvimento a partir das características e potencialidades de cada cidade", disse.

Projetos para Passo Fundo
O candidato destacou o crescente desenvolvimento de Passo Fundo e enfatizou que a cidade e região precisam de apoio na infraestrutura, no desenvolvimento a educação e investimentos em estradas. "O desenvolvimento começa por demandar mão de obra. Precisamos criar condições para a capacitação, investir em infraestrutura e nas estradas para que haja ligação asfáltica entre os municípios. É aí que está o segredo do desenvolvimento", defendeu.

Gostou? Compartilhe