O candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande, Tarso Genro, cumpriu agenda na região. Esteve em Palmeira das Missões, Frederico Westphalen, Carazinho e Erechim. O roteiro deste fim de semana dos candidatos começou por Carazinho. Na passagem pela cidade, Tarso assumiu o compromisso de ser parceiro na instalação de um novo frigorífico no município. Além disso, o candidato lembrou que a cidade é uma das que mais sofre com os valores das tarifas de pedágios. Empresas do setor de logística abandonaram o município e se deslocaram para Passo Fundo, por exemplo, para reduzir os custos com pedágio. Também ressaltou que vai trabalhar junto ao Governo Federal na construção de um Instituto Federal de Ensino Técnico e Tecnológico.
Em Erechim, Tarso esteve reunido com produtores de cooperativas da agricultura familiar. Tarso Genro, Beto Grill e Abgail Pereira apresentaram os pontos do Programa de Governo que irão fomentar o desenvolvimento das propriedades de pequeno e médio porte. Entre eles estão a retomada do Programa Sabor Gaúcho para incentivar a agroindústria familiar; mais terra mais alimentos: Esse programa vai garantir crédito para a compra de terras por arrendatários de arroz, jovens do campo e pequenos produtores rurais; leite: Programa de fomento à produção, com renda.
"Vamos manter e ampliar essas políticas do Governo Federal que vem viabilizando a Agricultura Familiar, que vem dando condições para as pessoas produzirem com dignidade e vem dando perspectiva de futuro para essas famílias. Nossa relação com a Agricultura Familiar é uma relação programática porque sabemos a sua importância", garantiu Tarso. A Agricultura Familiar produz 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros. No Rio Grande do Sul são 300 mil famílias de produtores.
Tarso cumpriu agenda na região
· 1 min de leitura