Funcionários do Cartório se revezam para poder votar
Trabalhando desde à 6h30 desta manhã, os funcionários do Cartório Eleitoral de Passo Fundo estão fazendo um revezamento para poderem exercer o direito e dever do voto. De acordo com o chefe do Cartório, Domingos Menin, cada um dos funcionários está saindo por alguns momentos para poderem se locomover até suas seções eleitorais. O mesmo, segundo Domingos, deve acontecer para o horário do almoço. “Eu já votei. Voto no Colégio Conceição e fui até lá nos primeiros minutos de votação”, comenta o chefe do Cartório. De acordo com ele, o plantão do órgão se encerra somente no momento de encerramento dos eleições, isso quando os resultados já forem divulgados. Além da prisão por boca de urna, o restando o expediente tem sido normal para uma eleição. Segundo os funcionários, a maior procura pelo Cartório tem sido por pessoas que não conseguiram efetuar o voto, por terem alguma restrição em seus títulos eleitorais, possivelmente por algum processo ainda não encerrado.
Trabalhando desde à 6h30 desta manhã, os funcionários do Cartório Eleitoral de Passo Fundo estão fazendo um revezamento para poderem exercer o direito e dever do voto. De acordo com o chefe do Cartório, Domingos Menin, cada um dos funcionários está saindo por alguns momentos para poderem se locomover até suas seções eleitorais.
O mesmo, segundo Domingos, deve acontecer para o horário do almoço. “Eu já votei. Voto no Colégio Conceição e fui até lá nos primeiros minutos de votação”, comenta o chefe do Cartório. De acordo com ele, o plantão do órgão se encerra somente no momento de encerramento dos eleições, isso quando os resultados já forem divulgados.
Além da prisão por boca de urna, o restando o expediente tem sido normal para uma eleição. Segundo os funcionários, a maior procura pelo Cartório tem sido por pessoas que não conseguiram efetuar o voto, por terem alguma restrição em seus títulos eleitorais, possivelmente por algum processo ainda não encerrado.