Mais de 1.600 ocorrências por crime eleitoral são registradas em todo o país

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou mais um balanço parcial de registros de ocorrências durante o primeiro turno das eleições. Até às 17 horas de hoje foram registradas 1.664 ocorrências, sendo 598 com prisão e 1.066 sem prisão.

O Rio Grande do Sul foi o estado com maior número de ocorrências durante as eleições. Foram 298 no total, sendo que 18 resultaram em prisão. Depois foi o Rio de Janeiro onde houve 236 registros, sendo 11 com prisão e 125 sem detenção.

No balanço parcial divulgado pelo TSE, constam 342 ocorrências de eleitores flagrados fazendo boca de urna. A maioria deles no estado do Rio de Janeiro, onde foram 93 registros de prisão. Com relação aos registros de crime de compra de votos foram computados em todo o país 37 ocorrências com prisão e 15 sem prisão.

Candidatos

No balanço relativo a candidatos foram registradas 204 ocorrências no total, sendo 161 sem prisão e outras 43 com prisão. No Mato Grosso houve o maior registro de candidatos presos, a maioria por crime de boca de urna. No Rio Grande do Norte foram 10 prisões, sendo seis por divulgação de propaganda eleitoral.

Agência de notícias TSE

Gostou? Compartilhe