Com quase 99% das urnas apuradas, autoridades de Goiás avaliaram hoje (31) que as eleições ocorreram de forma tranquila em todo o estado.
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) considerou o nível de abstenção de cerca de 20% normal, sobretudo se for considerado o período de feriado prolongado e o forte turismo nas cidades goianas de Caldas Novas e Pirenópolis.
O comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, Carlos Antônio Elias, avaliou o segundo turno do pleito como mais tranquilo que o primeiro. Para ele, as forças de segurança "fizeram o seu papel" e o clima foi de tranquilidade em todo o estado. "Destaques apenas para uma pessoa que tentou votar no lugar de outra e para uma mesária que compareceu embriagada.", lembrou.
Para o procurador regional Eleitoral, Alexandre de Moreira Tavares, a avaliação de todo o processo eleitoral em Goiás é positiva. "Tudo ocorreu dentro da normalidade", disse, ao ressaltar o trabalho de uma central de denúncias. "O eleitor pôde exercer sua vontade de forma livre e consciente.”
Agência Brasil