Um novo momento para Passo Fundo

Petistas e apoiadores garantem que Passo Fundo viverá um outro momento a partir do próximo ano. Consonância partidária entre município, estado e país foi comemorada por militantes da coligação

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniela Wiethölter/ON

O vice-prefeito, Rene Cecconello (PT), comemorou a vitória de Dilma Rousseff (PT) na festa do partido na Praça da Mãe logo após a divulgação do resultado oficial no país. Lembrou que pela primeira vez na história haverá uma consonância partidária entre o município, Estado e País.

“Eu não tenho duvida que Passo Fundo passará a viver um momento espetacular a partir de janeiro. É a primeira vez que um presidente do país faz o seu sucessor e ainda elege a primeira presidente mulher. Isso significa que o povo brasileiro soube aproveitar o momento histórico que esta eleição nos proporciono”.


Dipp destacou a continuidade de projetos
O prefeito Airton Dipp (PDT), ressaltou que a continuidade do Partido dos Trabalhadores no governo federal será importantíssima para a descentralização dos recursos federais nos municípios, especialmente para Passo Fundo, que recentemente entregou projetos para integrar o PAC II que somam mais de R$ 75 milhões. Dipp também destacou o bom relacionamento com a presidente, lembrando que sempre estiveram do mesmo lado nas disputas internas quando Dilma iniciou sua carreira política no PDT.

“Eleger a presidente Dilma foi uma vitória das convicções do governo Lula nestes últimos oito anos e que tem consonância com os projetos que desenvolvemos em Passo Fundo, de valorização da educação e das políticas públicas de saneamento, infra-estrutura e habitação. Além disso, teremos a partir de agora, o apoio do governo do Estado, com Tarso Genro governador. Esperamos que a forte aproximação que Dilma tem com o Rio grande dos Sul, onde ela construiu sua carreira política, seja positiva para todo o Estado. Não tenho dúvidas que viveremos um outro momento”, disse Airton Dipp.


Angelita Webber Cecconello, presidente municipal do PT
“Eleger a primeira mulher do Brasil tem uma simbologia muito forte para o partido. E esperamos que este fato faça o diferencial. Porque a Dilma, além de ser mulher, tem clareza do seu projeto”, afirmou Angelita.


Clademir Daron (PT), secretário municipal de habitação
“É a primeira vez que teremos o PT ligado a nível nacional, estadual e municipal. Acho que esta parceria para a nossa cidade, que precisa de investimentos em políticas públicas, garante, a partir de agora, a possibilidade de ampliarmos ainda mais os nossos projetos e avançar ainda mais na habitação e infra-estrutura”.


Juliano Roso (PC do B), presidente da Câmara de Vereadores
“Esta vitória representa que pela primeira vez temos um governo estadual e federal de centro esquerda afinados e que aqui no município vai ganhar uma força maior com os partidos que apoiaram Dilma no segundo turno. Vai ser muito bom para Passo Fundo esta garantia de continuidade de projetos que já vem dando certo a nível nacional”, disse Roso.


Alex Necker (PC do B), diretor do Hemopasso
“Esta eleição mostrou que a população reconheceu que os últimos oito anos fizeram a diferença no Brasil e que está se apostando em um novo governo, que tem a continuidade como uma marca, mas que tem um conjunto de diferenças que vão fazer o pais avançar mais”.

Gostou? Compartilhe