Eder Calegari/ON
Agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Passo Fundo e da equipe volante da Polícia Civil, comandados pelos delegados Gilberto Mutti Dumke e Daniela de Oliveira Minetto, prenderam na manhã de ontem um jovem de 19 anos suspeito de ser o responsável pelo assassinato de Luiz Henrique Lemos, de 44 anos. A vítima foi morta a tiros dentro de casa na rua João Goulart, bairro São Cristóvão, em 31 de agosto deste ano. Além dele, o sobrinho de 22 anos também estava no local e foi atingido por dois disparos sendo um deles na boca e outro no braço, foi hospitalizado naquela ocasião, e depois liberado. O acusado teve prisão preventiva de 30 dias decretada. Após diligências investigativas, os policiais descobriram que o suspeito estava trabalhando numa obra situada na rua Minas Gerais, bosque Lucas Araújo. O local foi cercado e o jovem preso sem que pudesse esboçar reação.
De acordo com a polícia o indivíduo é de alta periculosidade, suspeito de outro homicídio e também de outra tentativa de homicídio no município de Bento Gonçalves, fatos ocorridos ainda neste ano. O acusado possui uma vasta lista de antecedentes criminais, tais como furtos, roubos, constrangimento ilegal, resistência, ameaça, roubos a motorista de taxi, homicídio (em 2008), roubo a residências, receptação e posse de entorpecentes. Segundo apurou a investigação, a morte e a tentativa de homicídio, crimes pelos quais foi preso, teriam sido motivadas por uma dívida com traficantes.
Foragido de Santa Catarina é preso
Em outra ação, agentes da equipe volante da Polícia Civil de Passo Fundo, prenderam na quarta-feira (03), um foragido da Comarca de Araqui-SC. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O homem, um operário de 25 anos, responde naquela comarca por homicídio duplamente qualificado. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo e nos próximos dias será transferido para Santa Catarina. Já em Espumoso, um homem foi preso durante a noite de quarta-feira, (03), por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Brigada Militar, o acusado foi abordado próximo de um bar portando dois revólveres. Um deles, calibre 22, estava municiado com seis cartuchos intactos na cintura. A outra arma, um revolver calibre 32, estava escondido em uma mochila. O indivíduo prestou depoimento na delegacia e foi recolhido ao Presídio Estadual de Espumoso.
Acusado de homicídio é preso
· 1 min de leitura