Deputado estadual gaúcho que mais aumentou a votação em termos percentuais, Luciano Azevedo (PPS) está inovando para qualificar sua atuação parlamentar nos próximos quatro anos. Ele irá formar um Conselho Político do mandato, que terá a função de discutir os temas importantes do Rio Grande do Sul e formular políticas públicas para o Estado.
Serão 230 conselheiros, de diferentes regiões e segmentos da sociedade. A equipe de Luciano já está elaborando o regimento interno do Conselho. “O objetivo principal é qualificar o mandato e discutir as questões relevantes do Estado. O conselho será apartidário e irá expressar a pluralidade da população gaúcha”, argumentou Luciano. Algumas das atribuições do Conselho são: acompanhar e oferecer subsídios para a implementação das diretrizes do mandato; facilitar a circulação de informações sobre as atividades do deputado e sugerir temas para a elaboração de projetos.
Uma das funções previstas no Estatuto é a do ouvidor, que terá a responsabilidade de receber demandas e atuar como espécie de controle de qualidade, auxiliando na busca de soluções para os problemas. Funcionará como um canal direto de comunicação entre a comunidade e o mandato parlamentar. A intenção de Luciano é reunir todos os conselheiros em grandes encontros, pelo menos três vezes por ano. Os trabalhos devem começar em março de 2011.
Luciano cria Conselho Político para qualificar o mandato
· 1 min de leitura