Câmara acelera apreciação de projetos

Vereadores têm apenas três sessões para votar dezenas de projetos. Na sessão de ontem, os parlamentares votaram cinco proposições de uma só vez

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Natália Fávero/ON

Correndo contra ao tempo. Vereadores votaram cinco projetos em apenas uma hora de sessão plenária de ontem,9. Faltam três sessões antes do recesso que inicia a partir do dia 20 de dezembro. Vale lembrar, que os parlamentares ainda precisam escolher a mesa diretora nesse período. Entre os projetos de Lei apreciados e aprovados por unanimidade na quinta-feira estão uma proposição que autoriza alteração no Plano Diretor para a instalação de uma concessionária de Veículos, outras duas propostas que criam zonas de usos especiais para a implantação de condomínio urbanístico no bairro Leonardo Ilha e na cidade Nova, e por fim dois projetos que autorizam incentivos econômicos e fiscais para empresas da cidade.

A apreciação dos projetos na noite de ontem foi tranquila, sem debates e muita rápida. Uma das propostas apreciadas altera o anexo uso dos solos da lei complementar que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI). O projeto de autoria do Executivo autoriza a instalação de uma concessionária de veículos na Macrozona de Proteção de Mananciais viabilizando também a atividade varejista de Comércio de veículos de Carga/Pesados. A iniciativa pretende propiciar o desenvolvimento econômico e fiscal para o município.  

Outros dois projetos dizem respeito a criação de zona de uso especial para a implantação de condomínio urbanístico em dois bairros da cidade. O objetivo é alterar o zoneamento criando a Zona de Uso Especial em áreas do Loteamento Leonardo Ilha e Cidade Nova para implantar Condomínios do tipo Residencial Multifamiliar.

As últimas proposições apreciadas na sessão concedem incentivos econômicos e fiscais às empresas Sulyvest Indústria e Comércio de Confecções e ao estabelecimento Folle e Poma Ltda. As empresas receberão áreas para a instalação das unidades industriais, benefícios de aterro ou terraplanagem e estímulo fiscal na isenção do IPTU pelo prazo de sete anos.

Vereadores convocados

O presidente da Câmara de Vereadores convocou uma reunião com os vereadores na tarde da próxima quarta-feira (15/12). O assunto é a definição da data da eleição da mesa diretora.

Gostou? Compartilhe