Dipp projeta ações com novo secretário de saúde

Governo quer indicação do PDT para comandar a 6ª Coordenadoria Regional da Saúde. Samu e Cerest recebem novos equipamentos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

Esta semana será derradeira para definir os futuros gestores do governo Tarso no município. Para articular algumas indicações do PDT, o prefeito Airton Dipp e o futuro secretário municipal de saúde Jairo Caovila estiveram reunidos ontem (27), em Porto Alegre, com o deputado estadual do PDT, Ciro Simoni, que vai assumir em janeiro a secretaria estadual de Saúde. O encontro foi na Assembléia Legislativa, com a presença ainda do deputado estadual eleito pelo PDT de  Passo Fundo, Diógenes Basegio, o presidente municipal do PDT, Paulo Padilha e o diretor do Hospital São Vicente de Paulo, Rudah Jorge.
Segundo o prefeito, o futuro secretário salientou a urgência do novo governo para definir os coordenadores na região, especialmente na área de saúde, que é responsável pela articulação e organização do sistema de saúde junto aos municípios da região. “O secretário solicitou que o partido indique um nome técnico o quanto antes, para que em janeiro já se possa iniciar a transição também na região”, explicou. Simoni colocou-se à disposição de Passo Fundo, prometendo apoio para o desenvolvimento da saúde da população em projetos conjuntos Estado-Município.

Samu e Cerest
Além de discutir os nomes para assumir a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, o encontro também serviu para transferir novos equipamentos do Estado para o município.  Conforme Dipp, o município receberá ainda nesta semana uma moto ambulância para integrar o serviço SAMU,     que deve iniciar o atendimento ainda em janeiro. Já o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) receberá um negatoscópio, que será utilizado pela equipe médica no atendimento aos trabalhadores.

Gostou? Compartilhe