A presidenta Dilma Rousseff poderá contar com o apoio dos governadores de partidos de oposição, afirmou o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Depois de participar da posse de Dilma no Congresso Nacional, o ex-senador disse que fará tudo para colaborar com o novo governo na promoção do desenvolvimento do país e na realização de reformas, como a política e tributária. “Governo não faz oposição a governo. Vou sugerir que a presidenta leve a cabo as reformas tão necessárias para que o país possa mudar definitivamente seu perfil e gerar cada vez mais oportunidades”, disse Perillo. Ele acrescentou que todos os governadores tucanos pensam da mesma forma.
“De minha parte, farei tudo para colaborar com o meu país. A oposição não deve ser ao país. Cabe ao parlamente fiscalizar, à oposição fazer oposição e aos governadores e à presidenta governar. Tenho certeza que essa é a opinião sensata de todos os governadores do PSDB”, afirmou. Um dos principais líderes da oposição no Senado durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Perillo prometeu colaborar com a nova presidenta. “Vamos, com toda a sinceridade, buscar colaborar com a presidenta e estamos certos de que vamos viver um bom tempo de relacionamento maduro e democrático das nossas instituições.”
O tucano disse esperar que Dilma tenha uma relação respeitosa com a oposição e com as demais instituições. “Estou certo de que o discurso que a presidenta fez será levado a cabo e ela procurará unir as forças todas do Brasil para que possa avançar sem ódios, sem hipocrisias, avançar no sentido de valorizar a cidadania e respeitar a dignidade dos brasileiros”, disse Perillo.