Liderança condicionada

Antes de confirmar oficialmente a sua volta como líder da base do Governo Dipp na Câmara de Vereadores, José Eurides de Moraes quer acertar a agilidade da tramitação dos projetos de Lei nas comissões

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

O prefeito Airton Dipp solicitou a permanência do vereador José Eurides de Moraes (PSB) na liderança do Governo na Câmara de Vereadores. O partido do parlamentar já teria concordado sobre a continuidade de Moraes como líder da base, mas o vereador enfatizou que a decisão final dependerá de uma conversa que terá com o presidente Luiz Miguel Scheis e com o prefeito. Eurides disse que antes de aceitar a solicitação do prefeito precisa acertar algumas questões de operacionalidade em relação aos projetos de Lei enviados ao Legislativo.

O vereador Zé Eurides foi o representante do Executivo na Câmara durante aproximadamente três meses em 2010. Ele assumiu a função exercida pelo vereador Juliano Roso (PC do B) que ocupou a presidência da Casa durante a licença do deputado estadual eleito Diógenes Basegio. Ele havia renunciado a função no final de dezembro conforme acordo firmado com o prefeito Dipp.

Moraes enfatizou que a continuidade na liderança do Governo não depende apenas da decisão do partido, mas de alguns ajustes na Câmara. “Quem estará na linha de frente sou eu. Não serei líder do governo para ficar me incomodando com questões que podem ser resolvidas antes dos projetos chegarem à Câmara”, disse o vereador.

Eurides destacou que um dos principais problemas está no andamento dos projetos de Lei na Comissão de Legislação e Redação (CLR) que tem a maior demanda de projetos porque todos passam por ela. Segundo ele é preciso mais agilidade o que não depende exclusivamente dos vereadores, mas da estrutura da comissão. “Não é um problema só dos vereadores. É preciso mais funcionários nessa comissão. Se isso não acontecer vamos ter que novamente ficar correndo atrás para definir o encaminhamento para as demais comissões”, desabafou.

Gostou? Compartilhe