Impasse com Doux Frangosul deve se resolver em abril

Após os prejuízos contabilizados com a crise do setor avícola, empresa afirma estar se reestruturando e busca alternativas de financiamento

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Fernanda Bruni/ON

A solução para o impasse entre a Doux Frangosul e os produtores de aves conveniados na região de Passo Fundo deve acontecer em abril. Este foi o resultado da reunião realizada, ontem, em Montenegro, entre a direção da empresa o prefeito Airton Dipp, os deputados estaduais Diógenes Basegio e Gilmar Sossella, o presidente da Câmara Luiz Miguel Scheis, o secretário de Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, o representante do Ministério da Agricultura, Francisco Signor e representantes dos produtores.

Conforme o prefeito Dipp, a direção mostrou a solidez da empresa em relação à produção que mantém os níveis de custo da crise, o número de funcionários, a sua atuação no mercado interno e externo apresentando que há uma estabilidade da empresa. “O que perdura é a dificuldade do capital de giro. Mas, a expectativa é a de que no mês de abril se encontre uma alternativa para resolver esse problema”, disse Dipp.

Entre as ações da Doux, está a busca de financiamento no mercado externo, o recebimento de créditos federais e uma alternativa caseira de busca de recursos no estado. “A empresa é bem sólida no mercado, está com seus níveis de produção normais. É só um problema conjuntural que já está sendo resolvido”, comentou Dipp.

O prefeito destacou, também, que economicamente, para Passo Fundo, a empresa tem um número expressivo de funcionários, é a maior exportadora de aves do país, tem um retorno de valor para o município bem significativo. “Por isso preservamos essa parceria, pela capacidade econômica e social que a empresa tem. Os produtores também merecem o nosso respeito e, por isso, a expectativa de resolução é bem positiva”, pontuou.   

Deputado

Diógenes Basegio disse ter saído da reunião mais tranquilo sobre o impasse e a situação que atinge os avicultores. “Com as colocações feitas pela direção da empresa foi possível perceber que há interesse da Doux em resolver essa questão apresentando as ações que está assumindo para regularizar os pagamentos que estão atrasados”, destacou. “Agora já temos uma posição para apresentar aos avicultores e vamos continuar acompanhando essa questão”, avaliou Basegio.

Gostou? Compartilhe