Câmara fará estudo para ampliação de espaço físico

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Câmara de Vereadores iniciou nesta segunda-feira uma nova discussão sobre a ampliação do espaço físico. Convocados pelo presidente Luiz Miguel Scheis para uma reunião paralela à sessão, os vereadores definiram que a Mesa Diretora deverá contratar profissionais para formatar um estudo completo para chegar a um acordo. “Um dos fatos que melhor repercutiu na sociedade foi a construção de um anexo atrás do prédio onde já estamos. Nossa solicitação agora é para que possamos decidir qual é o melhor caminho e, assim, falarmos todos uma mesma linguagem”, disse Luiz Miguel.

Todos os vereadores se pronunciaram sobre o assunto. Os vereadores Roque Letti (PDT), Márcio Tassi (PTB), José Eurides de Moraes (PSB) e Rafael Bortoluzzi (PP) acham que o melhor é a Casa sair de onde está e construir em uma área nova. Aristeu Dalla Lana (PTB), Paulo Neckle (PMDB), Patric Cavalcanti (DEM) acreditam que o melhor é permanecer onde estão. Os demais vereadores Juliano Roso (PC do B), João Pedro Nunes (PMDB), Alberi Grando (PDT) e Rui Lorenzato (PT) disseram que o melhor é ter um estudo amplo em mãos para análise e depois tomarem sua decisão.

Algumas alternativas foram cogitadas durante a reunião. A reforma do Plenarinho que, segundo o vereador Patric, está mofado, sem uso e com infiltração poderia ser uma solução barata e prática. Dalla Lana concorda com a ideia. Também há a possibilidade de se construir num terreno atrás da Câmara, fazendo um anexo. Neste caso, o vereador Roque lembrou que existe, hoje, um problema sério de estacionamento e falta de mobilidade no local onde estão.

Na edição de sábado e domingo, 12 e 13 de março, de O Nacional, foram apresentadas algumas argumentações a respeito da ampliação da área e a apresentação de um laudo técnico, inviabilizando por causa dos altos custos um terceiro andar para a Câmara de Vereadores.

Homenagem

Durante a sessão, o vereador Patric Cavalcanti sugeriu aos vereadores que aprovem a colocação de uma placa no Pronto Socorro do Hospital Municipal César Santos com o nome do medido e vereador Jaime Debastiani que faleceu em um acidente em março de 2010.

Internet

Na ordem do dia, foi votado o desarquivamento do projeto de autoria do vereador Rafael Bortoluzzi que institui o programa Internet para Todos em Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe