Vice-governador confirma criação de novo partido

Afif confirmou a saída do DEM

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif, confirmou nesta sexta-feira (18) que ele e o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, irão deixar o DEM e criar uma nova legenda. O anúncio formal deverá ser feito na segunda-feira (21).

- A decisão é essa. Sair para a criação de um novo partido.

Em conversa com jornalistas após cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Afif afirmou ainda que terá almoço com Kassab para acertar os detalhes da nova sigla.

- Nós vamos conversar sobre os rumos. Agora é uma questão de definição, não é mais hipótese. Agora nós vamos trabalhar sobre os fatos, sobre o que se quer.

Para a decisão, Kassab aguardou a mudança de direção do DEM, que ocorreu na última terça-feira (15), quando o senador José Agripino (RN) assumiu a presidência do partido.

Afif não confirmou o nome que será dado à nova sigla, possivelmente PDB (Partido da Democracia Brasileira), e disse que ela não deve aderir à base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff.

- Você cria um partido para ir ao encontro da sociedade.

O vice-governador disse não saber quem se juntará a ele na agremiação, uma vez que, segundo ele, foi Kassab quem comandou os diálogos. Ele negou que o novo partido será um "trampolim político".

Sobre sua situação no governo paulista, disse que nada muda, e que o compromisso assumido com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) será mantido.

 - Sou vice-governador do Estado e vou cumprir até o fim a aliança com o governo Geraldo Alckmin.

O movimento de Kassab busca ampliar seu espaço político e provavelmente a candidatura ao governo de São Paulo em 2014.

Gostou? Compartilhe