Na sessão plenária de ontem (23/03), o projeto que dispõe sobre o horário de funcionamento de lojas de conveniências dos postos de combustíveis foi desarquivado pela terceira vez. A proposição de autoria do vereador Luiz Miguel Scheis (PDT) já havia sido desarquivada em 2009 e 2010, mas gerou muita polêmica e acabou não sendo votada. O projeto prevê que as lojas de conveniência deverão ficar fechadas para atendimento ao público entre as 2h e 6h da madrugada.
O projeto foi desarquivado por nove votos contra um do parlamentar Roque Letti (PDT). Conforme a justificativa essas lojas estão funcionando como verdadeiros bares, desvirtuando-se do seu objetivo principal que é de ser um local de breve passagem para consumo.
Luiz Miguel salientou que a ideia é evitar que os postos sejam pontos de encontro de pessoas que perturbam o sossego público, com gritarias, sons de carro, vandalismo e violência. O vereador afirma que não quer proibir o funcionamento das lojas, mas sim, garantir o direito de descanso dos moradores das proximidades.