Valor da área da Manitowoc tem acréscimo de 42%

Avaliação judicial se refere a área de 45 hectares que o município está adquirindo para a instalação da empresa norte-americana

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

A avaliação judicial realizada por um perito na área de 45 hectares em que será instalada a empresa americana de guindastes Manitowoc, estipulou um aumento de 42% do valor anterior. A decisão foi divulgada ontem à tarde pelo Procurador Geral do Município, Euclides Ferreira. Segundo ele, o pagamento da diferença deverá ser realizado nesta quinta-feira. O município também pretende ingressar ainda hoje, com o pedido de restabelecimento de posse, na 1ª Vara da Fazenda Pública, para dar continuidade às obras.

A suspensão da posse ocorreu dia 14 de março, quando funcionários da prefeitura realizavam o trabalho de terraplenagem. Advogados do proprietário ingressaram com o recurso solicitando uma nova avaliação judicial. “Vamos pagar essa diferença, conforme já havíamos anunciado, acredito que a juíza será favorável ao restabelecimento da posse, o que também não significa o fim do processo”, afirma Ferreira. Quanto ao possível prejuízo causado pela soja não colhida na área, em função das obras, o município se comprometeu em pagar até 60 sacas do produto por hectare atingido. “Estimamos um índice elevado para não haver nenhum prejuízo ao proprietário”, declarou.

O valor inicial pago pela área foi de R$ 2.025.000,00. Com o acréscimo dos 42% o executivo municipal terá de desembolsar mais R$ 850.500,00.

Gostou? Compartilhe