Fórum da Igualdade

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Fórum da Igualdade
O I Fórum da Igualdade foi lançado durante entrevista coletiva realizada na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (31). O superintendente de Comunicação Social do Parlamento, André Pereira, representou o presidente Adão Villaverde no lançamento, e destacou a importância da Assembleia sediar o Fórum, facilitando assim os debates dos integrantes dos movimentos sociais.
O Fórum ocorrerá nos dias 11 e 12 de abril no Teatro Dante Barone com a proposta de debater a necessidade de outra comunicação social. Com o slogan Uma outra comunicação é necessária, a CUT/RS e a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) pretende refletir sobre assuntos como a democratização dos meios de comunicação social e o marco regulatório; a blogoesfera progressista e o AI-5 da internet, a democratização da democracia e o papel do Estado e os meios de comunicação. O evento terá espetáculos musicais, oficinas de trabalho, exposições de fotografias e de charges censuradas pelo regime ditatorial, será encerrado como uma marcha que se deslocará até o Largo Glênio Peres.
"Trata-se de uma ousadia que pretende oferecer um contraponto ao Fórum da Liberdade, encenado na Fiergs na mesma data", diz o presidente da CUT, Celso Woyciechowski. O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, José Nunes, acredita que o Fórum poderá legitimar o encaminhamento da criação de um Conselho Estadual de Comunicação que se constitua em um espaço no qual a comunidade debaterá os meios de divulgação.
Entre os palestrantes convidados, estão o sociólogo Venicio de Lima, o intelectual italiano Vito Giannotti, o ativista social João Pedro Stedile, o filósofo Pedrinho Guareschi, o fundador do projeto software livre Marcelo Branco, o presidente da Fenaj, Celso Schröeder e o jornalista e escritor Leandro Forte.
O I Fórum da Igualdade foi lançado durante entrevista coletiva realizada na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (31). O superintendente de Comunicação Social do Parlamento, André Pereira, representou o presidente Adão Villaverde no lançamento, e destacou a importância da Assembleia sediar o Fórum, facilitando assim os debates dos integrantes dos movimentos sociais.O Fórum ocorrerá nos dias 11 e 12 de abril no Teatro Dante Barone com a proposta de debater a necessidade de outra comunicação social. Com o slogan Uma outra comunicação é necessária, a CUT/RS e a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) pretende refletir sobre assuntos como a democratização dos meios de comunicação social e o marco regulatório; a blogoesfera progressista e o AI-5 da internet, a democratização da democracia e o papel do Estado e os meios de comunicação. O evento terá espetáculos musicais, oficinas de trabalho, exposições de fotografias e de charges censuradas pelo regime ditatorial, será encerrado como uma marcha que se deslocará até o Largo Glênio Peres."Trata-se de uma ousadia que pretende oferecer um contraponto ao Fórum da Liberdade, encenado na Fiergs na mesma data", diz o presidente da CUT, Celso Woyciechowski. O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, José Nunes, acredita que o Fórum poderá legitimar o encaminhamento da criação de um Conselho Estadual de Comunicação que se constitua em um espaço no qual a comunidade debaterá os meios de divulgação.Entre os palestrantes convidados, estão o sociólogo Venicio de Lima, o intelectual italiano Vito Giannotti, o ativista social João Pedro Stedile, o filósofo Pedrinho Guareschi, o fundador do projeto software livre Marcelo Branco, o presidente da Fenaj, Celso Schröeder e o jornalista e escritor Leandro Forte.

Gostou? Compartilhe