Emendas ao projeto que estabelece horário para postos

Vereador propunha que as lojas de conveniência fechassem a partir das 2h da manhã. Agora, ele quer que as portas se fechem a partir da meia-noite

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Fernanda Bruni/ON

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores Luiz Miguel Scheis (PDT) apresentou, na sessão da última segunda-feira, duas emendas ao projeto de Lei de sua autoria sobre o horário de funcionamento das lojas de conveniências nos postos de combustíveis, divulgado amplamente numa série de reportagens feita na semana passada pelo Jornal O Nacional.

A primeira trata do horário de funcionamento das lojas. No projeto original ele propunha que as conveniências fechassem das 2h às 6h. Agora o vereador propõe que o fechamento seja da meia-noite às 6h. A segunda é regulamentar que as lojas de conveniência junto aos postos que estejam localizadas até 100 metros das rodovias da cidade não sejam atingidas pela lei.
O vereador Luiz Miguel disse que já está definindo uma data para realizar audiência pública para debater o tema com a comunidade. A data provável deve ser marcada para o mês de maio. O projeto foi desarquivado pelo terceiro ano consecutivo. Na série divulgada por O Nacional, todos os vereadores opinaram sobre o projeto que deve ser votado este ano, impreterivelmente.

Um dos críticos mais fortes a esse projeto de lei é o seu companheiro de sigla Roque Letti. O embate entre os dois gerou comentários na imprensa e no próprio PDT. Luiz Miguel justificou, durante a sessão, que acha muito bom que os dois, mesmo sendo do mesmo partido pensem diferente. “Que bom que nós pensamos diferente. Isso promove o debate, faz com que pensemos em melhores alternativas. Só por sermos do mesmo partido não quer dizer que tenhamos que pensar igual. Cada um vê um determinado lado. Isso é democracia”, pontuou.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara)

Gostou? Compartilhe