A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) foi internada no início da tarde desta quinta-feira (7) em uma clínica particular de Brasília com quadro de infecção na corrente sanguínea. A parlamentar, que voltou nesta quarta (6) ao trabalho depois de mais de 30 dias de ausência, passou mal em seu gabinete e foi atendida pelo serviço médico da Câmara.
Jaqueline se ausentou do trabalho após a divulgação de um vídeo em que ela aparece recebendo maços de dinheiro de Durval Barbosa, operador e delator do esquema de corrupção conhecido como mensalão do DEM.
Ontem, ao retornar à Câmara, a deputada disse que problemas de saúde a levaram à ausência - ela chegou a apresentar uma licença médica para justificar as faltas. Jaqueline afirmou que ainda estava em tratamento, apesar de ter sido liberada pelo seu psiquiatra para trabalhar.
A assessoria informa que a deputada sentiu febre durante a sessão de ontem no plenário, que se prolongou até quase meia-noite.
Ela não passou bem durante a noite e, hoje pela manhã, em seu gabinete, sentiu novamente febre e calafrios, e por isso foi levada para o departamento médico da Câmara. Com temperatura de 38,5 graus, os médicos diagnosticaram uma infecção que já teria atingido a corrente sanguínea.
Jaqueline foi internada em uma clínica particular na Asa Sul da capital, onde deverá ficar em observação por, no mínimo, 48 horas. O motivo da infecção ainda não foi detectado. A parlamentar é acompanhada por uma amiga e uma assessora.
R7