Município seleciona mediadores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Secretaria Municipal de Segurança Pública realiza neste sábado uma audiência pública no bairro Zácchia, às 15h, no salão paroquial, para dar início ao processo de seleção de mediadores que atuarão no projeto Núcleo de Justiça Comunitária. O secretario Márcio Patussi explicou que o Executivo capacitará 40 mediadores, sendo que 20 deles serão selecionados e desenvolverão atividades junto aos bairros envolvidos, Zácchia e Valinhos. Os demais ficarão na suplência. Os interessados em atuar como mediadores devem participar das reuniões para esclarecimento.

Após a realização da seleção, que será feita por uma equipe multidisciplinar especializada, os mediadores serão capacitados por equipe do Ministério da Justiça. “Além da capacitação e do acompanhamento da secretaria, os mediadores receberão um auxílio financeiro no valor de R$140,00, mais vale transporte, uniforme, mochila e material”, disse Patussi.

Os requisitos necessários para atuar como Agente Comunitário de Mediação são: 18 anos completos; saber ler e escrever; participação e/ou interesse em trabalho social, voluntariado, movimentos sociais; capacidade comunicativa, iniciativa, criatividade, comprometimento e sociabilidade; residir no mínimo há um ano no local onde atuará como Agente Comunitário; ter referência judiciais e sociais favoráveis; e não estar envolvido diretamente em atividades político-partidárias. No dia 30, a audiência pública será no Valinhos, às 14h, na Escola Coronel Sebastião Rocha.

Gostou? Compartilhe