Os 100 anos da Protásio são lembrados na Assembleia

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A centenária Escola Estadual de Ensino Médio Protásio Alves, a mais antiga de Passo Fundo, foi homenageada na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, 19. O deputado Diógenes Basegio (PDT) que é ex-aluno da escola saudou na tribuna a comemoração dos cem anos da instituição. A diretora Ineis Piasentini acompanhou a manifestação do parlamentar e recebeu uma placa comemorativa que destaca o aniversário da escola.

Em seu discurso, na tribuna durante a sessão plenária, Basegio enfatizou: “uma boa educação é medida, sobretudo, através de dois parâmetros: a qualidade e a capacidade de manter-se consistente por muitos anos. Há um século a Escola de Ensino Médio Protásio Alves optou por seguir esses dois preceitos. E tomou a decisão correta. Hoje, a instituição é uma referência educacional para a comunidade gaúcha”.

O deputado também destacou a importância da escola para a formação dos passo-fundenses e sua persistência em buscar qualidade na prestação deste relevante serviço. “Ao longo destes anos a Escola trilhou uma trajetória de sucesso, com muitas conquistas e com pessoas que trabalham e trabalharam para concretizar nossos sonhos escolares em realidade e vida”, destacou Basegio. Ao encerrar a homenagem o parlamentar parabenizou a direção, os funcionários e os professores. “Parabéns a todos vocês. Missão cumprida! Vocês construíram pessoas mais solidárias, autênticas e felizes nos garantindo o direito a educação”, finalizou.

Placa comemorativa
Logo após seu discurso na tribuna o Dr. Basegio entregou a diretora Ineis uma placa comemorativa aos cem anos do educandário. A diretora agradeceu a homenagem e a valorização da educação que o deputado formalizou ao fazer essa manifestação e entregar essa honraria.

Gostou? Compartilhe