PMDB reúne coordenadorias em dois municípios da região

Partido debateu projeto em Tapejara em Ibiraiaras. Dirigentes estaduais reforçam necessidade de posicionamento

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Abrangendo as Coordenadorias Regionais do Alto Uruguai, Campos de Cima da Serra, Grande Passo Fundo e Nordeste, o projeto O PMDB que eu quero reuniu 400 peemedebistas em Tapejara, na sexta-feira, e em Ibiraiaras, no sábado, 30.
O debate foi desenvolvido em torno dos quatro temas propostos: bandeiras partidárias, eleições 2012, postura perante o Governo Estadual e postura perante o Governo Federal e de assuntos relacionados ao cenário nacional. “O nível de discussão dos encontros foi riquíssimo. Esse é o momento de mostrar o que cada um quer e pensa, e os pronunciamentos nos mostram que estamos no caminho certo”, declarou o secretário-geral João Alberto Machado, ao analisar os encontros.

Representando os deputados estaduais, o coordenador da Bancada peemedebista na Assembleia Legislativa, Caio Rocha, deixou sua mensagem sobre a importância da integração entre parlamentares e lideranças regionais e sobre o trabalho realizado pelos deputados. “A Bancada do PMDB tem feito o papel que as urnas nos delegaram, que é o de oposição a esse Governo que se contradiz a cada dia”, afirmou.

Presidente do PMDB/RS, Ibsen Pinheiro, relembrou Ulysses Guimarães ao afirmar que, apesar de o político exercer seu trabalho em Brasília ou na Capital, é nos municípios que todos vivem. “Aqui somos todos políticos senão, não estaríamos aqui. Com mandato ou não, por algum interesse ou por simples vontade de participar, isso se trata de uma reunião política”, complementou.
 
Prefeito de Marau e presidente da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Vilmar Zanchin destacou o significado do projeto.  “Quero falar do orgulho que temos em participar desse encontro do PMDB. Não tenho duvida que esta é a forma mais correta e eficiente de movimentarmos o interior e todo o Estado  e, tenho certeza, no fim do ano, quando olharmos para trás, veremos que valeu a pena. Pois é discutindo, trocando ideias e  a base podendo falar que iremos nos reerguer com mais força. Parabéns ao partido por essa iniciativa”, exaltou.

Gostou? Compartilhe