Presidente do Cetran vai apresentar relatório pessoalmente

A CPI das Lombadas Eletrônicas está mobilizando comunidade de entidades municipais e estaduais para a verificação de possíveis irregularidades

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Fernanda Bruni/ON

Em visita realizada ontem ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/RS) em Porto Alegre, o vereador Rafael Bortoluzzi (PP) informou que o presidente Jaime Lobo Pereira e o engenheiro que fez a vistoria nos equipamentos eletrônicos em Passo Fundo, Rogério de Souza, confirmaram presença na cidade no próximo dia 19, às 9 horas. Eles deverão apresentar pessoalmente o relatório produzido pelo órgão sobre as questões relacionadas aos controladores de velocidade, que culminou na instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

“Foi uma reunião produtiva e tivemos inclusive algumas informações extra-oficiais como alguns cruzamentos que deverão ter a sinalização modificada e alguns apontamentos que eles fizeram no contrato. Eles vão explicar tudo o que o Cetran fez em Passo Fundo e, também, vão nos levar um modelo de estudo técnico dentro do que a lei exige”, destacou Bortoluzzi. Uma cópia do relatório que será apresentado à CPI na próxima semana deve ser enviada hoje ao Prefeito Airton Dipp.

Resposta OAB
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Passo Fundo, Patrícia Alovisi, enviou nota em resposta ao que o vereador Márcio Tassi (PTB) comentou ontem sobre a ausência do órgão na reunião da CPI, já que ela foi convidada a comparecer e até agora não o fez. Em notícia divulgada pelo O Nacional, o vereador disse estar dormindo com a consciência tranquila ao tentar congregar todas as forças para colaborar com a CPI.

Patrícia alegou que esta participação não é função da OAB. A presidente reconheceu que foi feito o convite, mas que, por questões de agenda profissional, não conseguiu comparecer à reunião e que essa ausência foi justificada via ofício. “Nesse sentido, se o ilustre vereador dorme com a consciência tranquila, parabéns, pois no exercício profissional do direito e da presidência da OAB/Passo Fundo, também temos a consciência de estar fazendo um bom trabalho”, finaliza a nota.

Gostou? Compartilhe