Seminário sobre reforma política gera reclamação de vereadores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

O vereador Juliano Roso (PC do B) participou nos dias 11 e 12 de maio do Seminário da União de Vereadores do Brasil (UVB), em Brasília, que tratou da reforma política. A UVB é majoritariamente representada por vereadores de pequenas e médias cidades e a entidade é contra algumas regras da reforma política, entre elas, o fim das coligações para as eleições proporcionais. Uma das reivindicações na elaboração do documento final do encontro está que as regras da reforma tenham início primeiro com os deputados e depois com os vereadores, contrariando o que o projeto propõe.
O relator da reforma política, deputado federal Henrique Fontana (PT), participou do evento apresentando e defendendo a mesma. Segundo Roso, Fontana teve dificuldades durante o evento tendo enfrentado o descontentamento dos vereadores que estavam por lá. O vereador também falou que, pelo clima que sentiu em Brasília, há uma grande chance de que a reforma política não aconteça.

Emenda
O vereador também se reuniu com a deputada federal Manuela D’Ávila (PC do B). No encontro ela informou que conseguiu uma emenda de R$ 100 mil para o turismo em Passo Fundo e deve valer a partir de 2012.

Gostou? Compartilhe