Basegio será recebido pela comissão da Força-Tarefa do Daer

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

“A sociedade tem me cobrado muito sobre essa questão. Diariamente por onde ando as pessoas me perguntam sobre os resultados da Força-Tarefa. Estou aguardando os resultados para poder responder à sociedade”, afirmou o deputado Diógenes Basegio (PDT) em manifestação na tribuna da Assembleia ontem, 17. Basegio já recebeu a confirmação de que nesta semana será recebido no Palácio Piratini, pela comissão representativa da Força-Tarefa do Daer. Basegio suspendeu temporariamente a coleta de assinaturas para a criação da CPI dos Pardais e anunciou que aguardaria os resultados do trabalho da força-tarefa organizada pelo governo do Estado.

Basegio, proponente do requerimento da CPI dos Pardais, ressaltou que ao propor a suspensão deixou claro que essa decisão seria reavaliada de acordo com resposta das ações da força-tarefa à sociedade. “O prazo inicial, que era de 45 dias, está se esgotando e como deputado da base aliada tenho sim grande interesse em que esse trabalho da força-tarefa mostre resultados eficazes”, destacou o deputado.

A criação da CPI foi motivada após as denúncias de irregularidades nas licitações realizadas pelo Daer para a compra de controladores de velocidade. Conforme proposta do requerimento apresentada pelo deputado Basegio através da instalação da CPI seriam investigados os processos licitatórios já findados com as empresas fabricantes de controladores eletrônicos de velocidade que estão sob suspeita, além de acompanhar e fiscalizar os contratos que estão em vigência nas prefeituras gaúchas.

Gostou? Compartilhe