A Câmara de Vereadores aprovou ontem à noite o projeto de lei do Executivo que transfere para a Codepas a concessão para exploração do estacionamento rotativo pago. No mesmo projeto fica a condições de implantar o sistema através de equipamentos eletrônicos, os chamados parquímetros. A proposta revogou a obrigatoriedade de repasse de 30% do valor bruto da arrecadação para a Secretaria da Criança e Assistência Social. Segundo justificativa do projeto, tal proposta decorre da impossibilidade de repassar o valor, considerando que isso pode inviabilizar a exploração do estacionamento e a implantação do sistema de parquímetro, que demandará de recursos tanto para a instalação quanto para a manutenção do sistema
Gestão
A empresa divulgou ontem outra medida que visa melhorar o sistem de transporte coletivo. O setor de Gestão de Tráfego adquiriu novos equipamentos visando à preparação para a bilhetagem eletrônica e o controle do GPS. O investimento dessa nova aquisição foi de aproximadamente R$ 3,8 mil. O objetivo é renovar os equipamentos e obter melhor captação do circuito de câmeras internas dos ônibus e principalmente a intenção de controlar a bilhetagem eletrônica.
Os novos equipamentos possuem uma tela de 19 polegadas, para melhor visualização e 1,5 tera de HD com 3 GB de memória cache e um leitor multimídia. Além dos aparelhos ter a mesma capacidade de configuração, um deles será para um gerenciamento de rede. A gestão de tráfego funciona das 5h até as 2h da madrugada.