Natália Fávero/ON
O Pronto Socorro do Hospital Municipal César Santos deverá ser denominado de Doutor Jaime Debastiani em homenagem ao ex-vereador que faleceu no ano passado. A proposição do vereador Patric Cavalcanti (DEM) foi aprovada na sessão plenária da Câmara de Vereadores realizada na noite de ontem. Além disso, os vereadores também apreciaram outros dois projetos que estavam na ordem do dia.
Familiares de Debastiani acompanharam a reunião plenária e se emocionaram com a homenagem. O autor do projeto enfatizou na tribuna o seu carinho pessoal pelo médico e vereador e disse que essa é uma forma de homenagear a importância que ele teve perante a comunidade junto ao Hospital Municipal e como vereador mais votado nas últimas eleições municipais.
Os demais vereadores salientaram na plenária a caminhada e a luta dele pela saúde de Passo Fundo. Alberi Grando (PDT) afirmou que com a morte de Debastiani, ficou uma lacuna na área da saúde que está sendo difícil de ser preenchida pelo papel importante que ele desempenhava junto ao Hospital Municipal.
Os parlamentares também apreciaram outros dois projetos. Um deles nomeou de Goio-Em a travessa localizada na esquina com a rua Silva Paz, no Loteamento Primeiro Centenário. O projeto é de autoria do vereador Paulo Neckle (PMDB).
A outra proposição aprovada autoriza o Executivo a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 2,3 mil no orçamento para atender a despesas do exercício anterior da Capasemu.