Na última audiência que teve em Brasília, na quinta-feira, o prefeito Airton Dipp recebeu a informação da diretora do BID, Márcia Kasseb, que em julho é possível que sejam liberadas as licitações para a construção do asfalto entre Passo Fundo e o distrito de Bela Vista e para a construção do anel viário do município.
No das Cidades, junto ao secretário Nacional de Mobilidade Urbana, Dipp acompanhou o andamento de um pedido de R$ 30 milhões para pavimentação das vias por onde passa o transporte coletivo da cidade, num projeto elaborado pela secretaria de Planejamento. A expectativa, segundo Dipp, é que em julho o ministério anuncie as cidades contempladas com recursos desse programa em que a administração se habilitou. No Ministério do Trabalho, o prefeito conseguiu a garantia de recursos para o oferecimento de mais 500 vagas do programa Pró-Jovem, que qualifica pessoas para o mercado de trabalho. A previsão é que os cursos iniciem em agosto.
No DNIT, com o diretor Hideraldo Caron, o prefeito ratificou o pedido de ampliação da duplicação da BR 285, no perímetro urbano. O prefeito quer que a via seja duplicada desde o bairro São José até a RS 324, no entroncamento para Pontão.
Na direção dos Correios, patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Vôlei o prefeito pediu apoio para que Passo Fundo seja sede um jogo dessa equipe. A partida, seria em outubro ou novembro, no ginásio Teixeirinha, que após várias reformas feitas tem condições de receber um jogo desse nível. O prefeito passou a semana em Brasília, acompanhou a comitiva da UPF na entrega dos convites para a Jornada de Literatura, e realizou uma série de audiências.