PSBD realiza reunião para discutir 2012

Partido diz que quer ter um candidato a majoritária na próxima eleição

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniella Faria/ON

Os partidos já começaram a discutir as próximas eleições municipais. No PSDB não é diferente. O deputado Nelson Marchezan Junior esteve em Passo Fundo nesse sábado (4) reunido com os membros e filiados para discutir as estratégias que serão adotadas para as próximas eleições.

O deputado disse que apesar de ter assumido a presidência do partido há cerca de dois meses já está tentando colocar uma nova linha de atuação. “Queremos ter um diálogo mais aberto, onde todos tenham oportunidade de falar o que pensam e com isso possamos nos aproximar da sociedade civil organizada, que representa uma grande parte da parcela da comunidade”, destaca.

O encontro do PSDB começou logo pela manhã, com um café, onde reuniu representes das associações comercias e industriais, empreendedores, CDL, Sindilojas, Sindicato Rural entre outras. Já no almoço, o partido se reuniu com a região que representa o partido, como presidentes municipais, vereadores, prefeitos, filiados e candidatos para a próxima eleição. O objetivo foi escutar as opiniões e dar as novas diretrizes. “Queremos buscar um número maior de candidaturas próprias nos municípios e aproveitar esse prazo de quatro meses que ainda temos para mostrar o que é o PSDB”, ressaltou. Segundo Marchezan, hoje o PSDB é um partido que tem uma marca de coerência. “Somos oposição em nível federal e estadual porque não concordamos com a forma que estão governando o Brasil e o Estado e na forma que estão exercendo o poder. O nosso discurso é a nossa tática e é o mesmo dos últimos 12 anos”, enfatizou.

Para Passo Fundo, o presidente estadual do partido destacou que a meta é disputar as eleições com candidaturas próprias. O PSDB que já tem história com vice-prefeito e com candidaturas a deputado estadual está estudando nomes inclusive para se lançar a mais uma majoritária. “Já temos o nome do Zambonato, que fez quase 20 mil votos na região na última eleição. O PSDB é um dos poucos partidos no Estado que tem espaço para quem entrar e aos poucos ir moldando o partido”, diz.

Gostou? Compartilhe