Depois de diversas citações durante as sessões da Câmara, desde o embarque à França ao fim do Mundial da categoria 98, a equipe do E.C. Vila Nova/Passo Fundo, junto com sua comissão técnica, foi homenageada durante a sessão plenária de ontem. Foi entregue pelos vereadores um diploma de honra ao mérito para cada um dos integrantes. A homenagem foi resultado da inédita quarta colocação obtida no Mundial e dos três troféus, bastante destacados durante a sessão, que a equipe trouxe para casa, de fair play, artilheiro e melhor jogador da competição.
O presidente da câmara, Luiz Miguel Scheis (PDT), demonstrou reconhecimento e agradecimento ao time que representou Passo Fundo e o Brasil na França. Disse também que após vários anos de trabalho o E.C. Vila Nova/Passo Fundo vem se tornando referencia em categorias de base no Estado.
Grupos Étnicos
Ao fim da semana das etnias, que se encerrou terça-feira (7), os representantes de cada grupo étnico também foram homenageados durante a sessão. As etnias alemã, italiana, portuguesa, negra, muçulmana, judaica, senegalesa, árabe e indígena receberam, apesar de nem todas estarem presentes, um diploma de honra ao mérito dos vereadores. O presidente, Luiz Miguel, destacou que a homenagem é decorrente da importância em preservar a identidade cultural dos povos e tradições que compõem a cidade de Passo Fundo, disponibilizando à comunidade maior contato com outras culturas.
Habitação
Foi encaminhado pela Secretaria de Habitação um projeto de lei que autoriza a ampliação no número de apartamentos que serão construídos entre os bairros Santa Marta e Donária. A previsão é que 200 apartamentos sejam construídos e distribuídos através do Programa Minha Casa, Minha Vida. Os apartamentos serão na condição do extinto PAR. O projeto entrará em votação na próxima sessão da Câmara, dia 13 de junho.
O projeto está praticamente acabado e só depende da decisão da Câmara sobre a questão de mudança de índices e de zoneamento, que permitem a construção de mais unidades. O Secretário de Habitação, Clademir Daron, disse que só está aguardando a aprovação da legislação para entrar em contato com a Caixa Econômica Federal e assim garantir o financiamento da obra.
Projetos aprovados
Foram aprovados por unanimidade dois projetos de lei durante a reunião plenária de ontem. O primeiro projeto autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 1.000 no orçamento vigente ao Hospital Municipal, projeto de autoria do próprio executivo. O segundo projeto de lei aprovado, de autoria do vereador Rui Lorenzato (PT) visa criar a Comissão Especial para estudos, análise e acompanhamento dos processos de regularização das áreas da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA).
Vereadores fazem homenagens e votam projetos
· 2 min de leitura