Basegio diz que curso técnico em comércio vai qualificar

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O deputado estadual Diogenes Basegio, (PDT), disse que o novo curso técnico em comércio, aprovado para a Escola Estadual de Ensino Médio Protásio Alves de Passo Fundo, vai qualificar os futuros profissionais para o mercado de trabalho. O parlamentar comemorou a aprovação do curso pelo Conselho Estadual de Educação. Pessoalmente ligou para a diretora da Escola, Ineis Piasentini, dando-lhe a notícia esta semana.

A escola aguardava o aval do Conselho desde 2007. Basegio recebeu a demanda em março de 2011 quando realizou uma visita na escola para comunicar a homenagem que faria na Assembleia para celebrar os cem anos da escola. A partir da data o parlamentar acompanhou o andamento do projeto que tramitava no Conselho Estadual do Rio Grande do Sul, por várias vezes esteve na Secretaria e contatou o Conselho para acompanhar e agilizar os trâmites do projeto. “Me senti muito honrado em poder colaborar com este importante projeto. Com esse curso, Passo Fundo vai qualificar o atendimento no comércio e certamente contribuirá para minimizar as taxas de desemprego. Temos um comércio forte que poderá absorver essa mão-de-obra”, ressalta Basegio.

O curso será destinado para alunos que já concluíram o ensino médio e buscam aperfeiçoamento. As aulas serão ministradas no período da noite, com ênfase em vendas, apontada pelos Sindicatos dos Comerciários e dos Comerciantes como especialização de maior necessidade no município. A previsão inicial é para o funcionamento de três turmas com 30 alunos cada. Caso o número de inscritos supere o de vagas, haverá prova de seleção. “O objetivo dessa oferta é para qualificar os jovens, deixando-os aptos para o trabalho, abrindo um leque de opções para quem precisa trabalhar”, destaca a diretora Ineis.

Gostou? Compartilhe