Gerson Lopes/ON
A movimentação em defesa da instalação de grandes supermercados em Passo Fundo, não para de crescer nas redes sociais. Somente a comunidade criada no Facebook Queremos Hipermercados em Passo Fundo, que até segunda-feira, tinha 2.370 participantes em três modalidades diferentes, aumentou para 3.586.
Os internautas que acessaram a página ontem, ainda puderam participar da campanha “Quarta-feira do sim”. Uma parceria criada para atingir virtualmente um número maior de pessoas através de outras ferramentas da internet. “O autor dessa ideia foi Jisael Duarte. Ele tem Orkut com 20 mil contatos, além de twitter, então fizemos uma parceria para aumentar ainda mais a participação” diz o especialista em marketing, Alexandre de Mattos. Para a segunda edição da campanha, na próxima semana, os autores prometem apresentar a relação de preços de vários itens comercializados por grandes redes de supermercados de São Paulo e estabelecer um comparativo.
Pela defesa da lei
Com a movimentação virtual em defesa da vinda de hipermercados para Passo Fundo, as pessoas que defendem a manutenção da lei, também decidiram usar a mesma ferramenta como forma de manifestação. Eles criaram no Facebook, a comunidade Hiper Predador, por que não hipermercados em Passo Fundo. Até ontem à tarde, 17 pessoas haviam aderido à causa.
Votação
O veto do prefeito Airton Dipp ao projeto que determina limite para a instalação das redes de supermercado será votado dentro do prazo de 30 dias, segundo o regimento interno da Câmara, o que deve acontecer até 12 de agosto. O presidente da Câmara, Luiz Miguel Scheis disse que provavelmente o veto será analisado dentro deste prazo, mas não quis revelar o dia.