Redação/ON
Quatro membros da Comissão Provisória do PTB pediram o desligamento ao presidente estadual do partido, Luis Augusto Lara, na última quinta-feira (28). Os integrantes da Comissão, Fábio do Amarante, Odilon Xavier, Gelson Belke e Josélio da Silva decidiram pela renúncia depois de uma reunião entre alguns membros que não concordam com algumas deliberações da Comissão, entre elas o fechamento da sede do PTB.
A comissão composta inicialmente por 11 pessoas ficará com apenas sete membros. Os membros não concordam com o fechamento da sede. “Não podemos fechar a sede na véspera de um pleito municipal, infelizmente, enquanto outros partidos abrem sede e fortalecem suas legendas nosso PTB caminha no sentido contrário”, justifica Fábio do Amarante, ex-membro.
Os integrantes que renunciaram formaram um grupo de oposição a atual administração que será liderado por Carlos Alberto Fagundes e Antonio Nascimento, o Pila do Povo.
O presidente da Comissão Provisória, Antonio Bortolotti, disse que a substituição desse grupo será feita na próxima semana. Ele esclarece que o fechamento do diretório na Sete de Setembro é para contensão de gastos e para sanar as dívidas atuais. Um novo local será definido até o final do ano. Segundo ele, as reuniões estão sendo realizadas no Plenarinho da Câmara de Vereadores. “O fechamento não prejudicará o partido e nem as articulações para as próximas eleições”, declara Bortolotti.
Bortolotti informa que serão lançados 32 candidatos (22 homens e 10 mulheres). No próximo ano eles pretendem eleger quatro vereadores e diz que o partido terá nomes para prefeito e vice-prefeito.