Comunidade aguarda data de audiência pública

O debate sobre a vinda de hipermercados deve ocorrer após o dia 10, quando acontece a análise do veto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

A data para a votação do veto do Prefeito ao projeto que limita a instalação de novos mercados e hipermercados em Passo Fundo está marcada para o dia 10, quarta-feira da próxima semana. Mas, a comunidade aguarda pela realização de uma audiência pública para discutir a elaboração de uma nova proposta de regulamentação e ter a oportunidade de opinar sobre o assunto. A polêmica sobre os novos empreendimentos do varejo no ramo alimentício tem movimentado a opinião pública desde que os vereadores criaram e aprovaram o projeto que determina o tamanho máximo de 2 mil m² para novas instalações.

O vereador Rafael Bortoluzzi (PP) afirma que um novo projeto está sendo construído junto com entidades e deve ser apresentado durante a audiência, ou mesmo, construído após a conversa com a comunidade. No entanto, ainda não há data definida. De acordo com Bortoluzzi, a data para o debate deve ser divulgada até a próxima segunda-feira, dia 8, e a expectativa é que aconteça somente após a votação do veto, cujo resultado seria indiferente. “Sendo mantido ou derrubado, um novo projeto pode ser apreciado posteriormente, até o dia 1º de outubro”, considerou o vereador.

O Sinduscon, Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário – é uma das entidades que deve colaborar no desenvolvimento de uma nova proposta para o regramento dos empreendimentos a serem instalados na cidade. Para o presidente da entidade Emerson Benvegnú da Rosa, a maior preocupação é de que, respeitado o Plano Diretor, não sejam feitas restrições quanto ao tamanho ou localização dos empreendimentos.

Gostou? Compartilhe