O Governo do Estado inicia uma fase decisiva para a captação do financiamento de R$ 1,2 bilhão junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em reunião realizada na sede do banco, nesta segunda-feira (08), no Rio de Janeiro, o secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, acertou ajustes na carta-consulta que o Rio Grande do Sul está encaminhando.
"Entramos agora em um sistema intensivo de acompanhamento dos projetos que serão executados em cada Secretaria. Nosso objetivo é agilizar ao máximo o detalhamento para que o Estado esteja habilitado a receber o recurso no menor tempo possível", afirmou o titular da pasta. A diretora de Captação de Recursos da Secretaria do Planejamento, Margareth Vasata, acompanhou as reuniões no BNDES, e irá coordenar seminários de acompanhamento permanente sobre a tramitação do processo.
A partir da próxima quinta-feira (11), iniciam reuniões com os coordenadores dos projetos da Carta do BNDES nas Secretarias. O grupo receberá informações sobre as adequações necessárias ao texto atual, e sobre o estágio de negociação junto ao banco.
Governo acerta detalhes do empréstimo junto ao BNDES
· 1 min de leitura