Luciano pede retomada das obras do Presídio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Empenhado em garantir a conclusão do novo Presídio Estadual de Passo Fundo, o deputado Luciano Azevedo (PPS) esteve reunido nesta terça-feira com o secretário estadual de Obras Públicas, Luiz Carlos Busato. Luciano pediu providências para que as obras sejam retomadas o quanto antes. Em junho, o contrato com a construtora responsável pela obra foi anulado, após apontamento do Tribunal de Contas da União (TCU)

“Criou-se grande expectativa na comunidade e é preciso concluir o novo Presídio para enfrentar a superlotação do prédio atual. Existem cerca de 450 vagas em Passo Fundo e a cidade já abriga quase 900 presos”, observou Luciano. Quando o contrato foi interrompido, já haviam sido feitas a terraplenagem e as fundações no terreno e estavam começando a construção do prédio. O deputado pediu pressa ao governo.

Busato afirmou que o processo ainda está sob análise do TCU e, nos próximos 30 dias, deve ser encaminhado para o Congresso Nacional. A Comissão Mista de Orçamento irá avaliar se a obra do Presídio está apta para receber recursos federais. Dentro da Comissão, explicou o secretário, há um Comitê que avalia as obras apontadas como irregulares para o TCU. “Temos grande interesse em chegar a uma solução, mas no momento não podemos autorizar a continuidade dos trabalhos sem que as questões legais estejam superadas”, afirmou Busato.

Gostou? Compartilhe