Acisa satisfeita com novo projeto

Entidade considera proposta equilibrada, a contento de empreendedores locais e investidores de fora do município

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Amanda SchArr /ON

O vice-presidente de Comércio da Acisa, Ivan Manfroi, se diz satisfeito com a nova proposta que estabelece condições para a instalação de hipermercados com mais de 2,5 mil m². Segundo Manfroi a entidade, desde o princípio, buscava um meio termo. “Sempre tivemos em mente a ideia de um projeto alternativo, sem radicalismo. A primeira proposta da Câmara começou com um formato, mas depois das emendas que recebeu se transformou em outro”, comentou.

Na opinião de Manfroi, o veto do prefeito foi uma atitude positiva, que abriu espaço para um debate maior e a mobilização da sociedade. “Os empreendedores locais perceberam que é necessário um tipo de abertura e a comunidade entendeu que também são precisam algumas regras”, avaliou.

“Acredito que o novo projeto sai um pouco dos extremismos, ao permitir a instalação de hipermercados e também não chega a uma liberação geral. Este equilíbrio nós consideramos positivo. Parece-me, que ambos os lados, se é que existem lados opostos, foram contemplados” ponderou o representante da Acisa. Mas, ele faz uma ressalva aos regramentos a serem estipulados. “Não adianta inventar muita regra que não vai ser cobrada e também é necessário adequar os empreendimentos que já existem na cidade”, completou Manfroi.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já!  www.onacional.com.br/assinaturas

Gostou? Compartilhe