Substitutivo muda projeto de Lojas de Conveniência

Nova proposta permite que as lojas fiquem abertas durante a madrugada, mas proíbe a permanência de consumidores e a ingestão de bebidas alcoólicas no ambiente

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O vereador Luiz Miguel Scheis (PDT), autor do polêmico projeto que limita o horário de funcionamentos das Lojas de Conveniência, junto aos postos de combustíveis da cidade afirmou nesta semana que irá apresentar um substitutivo ao projeto. A proposta original proibia o funcionamento dos estabelecimentos no horário entre meia noite e 6 da manhã, exceto nos postos localizados próximos a trevos de acesso ao município, para não prejudicar os viajantes, que muitas vezes durante a madrugada se socorrem nas Lojas de Conveniência.

O projeto já foi discutido várias vezes em Passo Fundo e na última audiência pública realizada neste ano, mesmo com a contrariedade da maioria dos comerciantes, a população e os próprios vereadores, também na sua maioria se posicionaram favoráveis à limitação. O projeto, porém não foi votado até agora e o vereador Luiz Miguel acredita que uma nova proposta poderá surtir resultados melhores para ambas as partes.

Pelo substitutivo que o vereador pretende apresentar, será proibido o consumo de bebidas alcoólicas no pátio dos postos da meia noite à 6h, assim como o estacionamento de veículos na parte da noite e da madrugada num raio de ação de 100 metros.
Conforme o vereador as lojas poderão ficar abertas e vender bebidas, mas nas madrugadas os consumidores terão que se manterem distantes dos estabelecimentos. Luiz Miguel diz que lei semelhante vigora com sucesso em Porto Alegre, por isso vai buscar um acordo com os demais vereadores para que esta proposta seja aprovada ainda neste ano.

Gostou? Compartilhe