O promotor de Justiça Paulo Cirne disse ontem que vai abrir inquérito civil público para investigar a demora nas obras da Escola Municipal Frederico Ferri, do bairro Maggi de Cesaro. Ele acompanhou ontem o vereador Patric Cavalcanti, do DEM, a uma visita na escola. Cirne ficou preocupado com a situação encontrada, principalmente com as falhas estruturais e que envolvem um prejuízo ao erário. O MP também constatou
dano ambiental no local, já que resíduos líquidos estão sendo largados em um terreno baldio próximo à escola e que provavelmente pode atingir uma área de preservação ambiental. “Isso também vai ser averiguado, uma vez que haverá a necessidade de construção de fossa séptica e filtro anaeróbico nesse local”, enfatizou.
O vereador atribuiu o excesso de falhas ao setor de fiscalização da Secretaria de Planejamento, que, segundo ele, não tem realizado corretamente as suas responsabilidades. A diretora Roseclair Attolini se mostrou esperançosa com mais essa ajuda para que as obras sejam concluídas de forma adequada.