Segurança garantida na quadra coberta do ND municipal, diz Seplan

Problemas técnicos foram constados nas etapas realizadas pelas duas empresas responsáveis, mesmo assim laudo considera que a estrutura é segura

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A comunidade da Escola Municipal Notre Dame ainda terá de aguardar para desfrutar de uma quadra poliesportiva coberta. A obra, que deveria ter sido concluída em seis meses, ainda na metade do ano, deve levar, pelo menos, o dobro do tempo para ficar pronta. Após troca de acusações entre as duas empresas licitadas para realizarem a edificação, enfim a primeira etapa está prestes a ser concluída. Esta é a informação dada pelo secretário de Planejamento e vice-prefeito, Rene Cecconello.

No final deste mês encerra-se o segundo prazo concedido para que a primeira etapa da quadra coberta seja adequada. Ainda em agosto foram detectados problemas na estrutura pré-moldada da obra. “Existem ali algumas questões que o técnico (responsável pelo laudo) abordou, mas são de pequenos ajustes necessários. Com isso, obviamente que já notificamos a empresa responsável”, afirmou o secretário. O laudo foi entregue por um engenheiro contratado, especialista no tipo de estrutura, no dia 21 de outubro.

De acordo com Cecconello, a empresa já fez vários ajustes, mas até o dia 31 é o prazo máximo. Além disso, o secretário informou que também foram contatados alguns problemas no trabalho iniciado pela segunda empresa. “Quando fomos dar a ordem de serviço para a empresa responsável pela segunda fase também haverá alguns ajustes necessários”, disse.

O secretário considera que o profissional responsável pelo laudo técnico está muito tranqüilo quanto à segurança da obra. “Não há risco de alguma situação que possa comprometer a edificação”. Após os reparos indicados à primeira empresa, a HA Incorporações Ltda, de Marau serem concluídos, a construtora responsável pela segunda etapa, DRR Engenharia, deve retomar os trabalhos. Faltam ser concluídas as paredes (que estão em fase inicial), colocação de aberturas e iluminação.

Denúncia ao MP

O vereador Márcio Tassi (PTB) levou o problema relativo à execução da quadra do ND municipal ao Ministério Público (MP). Quando os membros da CPI dos controladores de velocidade estiveram reunidos com o promotor de Justiça Paulo Cirne, o vereador realizou a denúncia. “Fui ao local, constatei as irregularidades junto com os engenheiros responsáveis pela segunda etapa. Então aguardamos que a empresa responsável pela primeira fase fizesse os reparos necessários, como não arrumaram e não foi falado mais nada, não tive o que fazer senão buscar o MP. Fiz a denúncia o promotor acolheu e vai investigar”, avaliou o parlamentar.

Gostou? Compartilhe