Depoimento de ex-secretário Renato Lângaro está com a CPI

Oitiva foi remetida por Correio e não traz novidades. Vereadores ainda querem ouvir ex-funcionário da Kopp, responsável pelo contato com a Prefeitura na época do edital

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O questionário com 27 itens enviado através do Correio ao ex-secretário de Mobilidade Urbana, Renato Bertoldo Lângaro, foi remetido à Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o edital e o contrato para a prestação de serviços de fiscalização eletrônica. As questões, enviadas no dia 26 de setembro ao ex-secretário, pedem esclarecimentos acerca do estudo técnico para instalação dos controladores, critérios para elaboração do edital e contrato com a empresa Eliseu Kopp.
Lângaro, que atualmente reside no município de Cruzeiro do Sul, no Acre, respondeu aos quesitos de forma sucinta e se absteve da resposta ou disse não ter conhecimento do tema levantado em 12 itens.  Os demais quesitos não agregaram nenhuma novidade, segundo a avaliação do presidente da CPI, vereador Márcio Tassi (PTB).

Contudo, a resposta ao item 11 chama a atenção. Questionado sobre a existência de estudo técnico antes da elaboração do edital e da definição dos pontos de controladores, o ex-secretário afirma que sim. Que uma pesquisa junto a órgãos de trânsito foi usada como base para o estudo técnico, “o qual foi (perdido) na Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança!”.
O vereador Tassi afirma que um novo depoimento deve ser realizado em breve. “Nesta segunda fizemos um rescaldo das últimas oitivas que fizemos aqui na Câmara e fizemos uma nova solicitação à empresa Kopp, pois queremos identificar um funcionário a que foi feito menção como ‘Lauter’”. O antigo funcionário da área comercial seria o responsável pelo contato com a Prefeitura na época do edital e por isso a comissão de inquérito deseja que o mesmo seja ouvido.

O ofício enviado à Kopp também solicita outros três esclarecimentos que não foram realizados durante as oitivas. O custo da implementação do sistema on-line para recolhimento das imagens dos controladores, o valor total dos equipamentos instalados na cidade e a lista completa com os funcionários do setor administrativo e comercial que faziam parte do quadro da empresa em Passo Fundo, na época das tratativas com a Prefeitura.

Sem votação
Não houve votação de projetos na sessão plenária desta segunda-feira. A reunião de quarta-feira, em virtude do Feriado de Finados, 02, acontece hoje, dia 1º, a partir das 17h30.

R$ 15 mil para Natal do Boqueirão Legal
Empresários e moradores da organização Boqueirão Legal compareceram à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira. O objetivo foi pedir agilidade na aprovação de projeto do Executivo para a destinação de R$ 15 mil ao Natal do Boqueirão Legal.
Os preparativos já estão sendo feitos, como acontece há quatro, por voluntários da comunidade e contribuição dos empresários da região. A verba ajudará na realização do evento e irá viabilizar que a decoração da praça seja renovada. “Nós temos arranjos novos de Natal e a reforma de toda decoração antiga. Faz quatro anos que realizamos a atividade e os enfeites nunca haviam sido reformados, agora teremos novidades”, informou o vice-presidente da associação, o empresário Carlos Damiani. No dia 27 de novembro acontece a abertura do Natal Ecológico e uma variedade de atrações já está prevista.

Gostou? Compartilhe