Semana progressista

Até o dia 11 o PP passo-fundense realiza atividades de divulgação da sigla e formação de novas lideranças

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A semana que marca a data com o número do Partido Progressista, o 11, começa a ser celebrada em Passo Fundo. “Em função da referência à data 11/11/11 (sexta-feira) o partido, no Rio Grande do Sul, definiu algumas estratégias para comemorar esta data cabalística”, registra o presidente do PP municipal, Marcos Susin. Batizada de “Semana Progressista” a série de atividades iniciou na noite desta terça-feira (8), com um curso de formação política, ministrado pelo radialista Daltro José Wesp. Filiados, pré-candidatos e simpatizantes estão entre o público. As aulas, que devem abordar aspectos doutrinários e ideológicos,são gratuitas e acontecem ainda na quinta (10) e sexta-feira (11), com início às 19h, na sede do partido, situada na Av. Brasil, 111.Mais informações podem ser obtidas junto ao gabinete do vereador Rafael Bortoluzzi, líder da bancada progressista na Câmara, pelos telefones 3316-7317 e 3316-7318.

Na sexta-feira haverá ainda uma homenagem ao ex-vice-prefeito Adirbal da Silva Corralo, com a inauguração de um quadro. Corralo, falecido em março de 2010, foi também vereador por cinco legislaturas e secretário municipal.

Eleições 2012
Para concorrer a majoritária o presidente municipal do PP avalia que existem, pelo menos, três nomes fortes da própria sigla, mas que o diálogo para alianças está em aberto. “Não deixamos dúvidas que temos algumas preferências por similaridade ideológica. Alguns partidos, como DEM e PR, são mais alinhados. Mas com relação a coligações para a majoritária o partido está aberto para conversar. A democracia moderna nos ensina que ideologias diferentes podem conversar, tudo depende da formulação do plano de governo”, avalia Susin.

Independente da configuração, Susin adianta que os mais de 1500 filiados devem estar engajados na campanha. “Estamos saindo um pouco da sede do partido para fazer uma interlocução muito mais próxima com os nossos filiados, do seu local de moradia. Dando conhecimento das atividades do partido estamos trabalhando para fazer frente a uma eleição que nos parece será uma das mais difíceis de Passo Fundo”, informa.

Susin ressaltou que antes mesmo da data limite para filiações (em outubro) com vistas ao pleito do próximo ano, o PP gaúcho já havia registrado a filiação de mais de 14 mil simpatizantes, sob a liderança da senadora Ana Amélia Lemos. Agora a presidência estadual da sigla está novamente sob o comando de Celso Bernardi que conduz a série de celebrações da “Semana Progressista”.

Gostou? Compartilhe