Disputa interna vai definir chapa majoritária

Os sete partidos da base da administração do prefeito Airton Dipp anunciaram ontem a manutenção da aliança para 2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma disputa interna entre os sete partidos que integram a base da atual administração municipal vai definir a chapa majoritária da coligação para a prefeitura em 2012. A decisão foi anunciada ontem em coletiva à imprensa com a presença de todos os diretórios (PDT, PT, PSB, PCdoB, PV, PSC e PR ) e dos quatro pré-candidatos indicados pelo PDT, PSB, PT e PCdoB.  O presidente do PDT, Paulo Padilha, abriu o ato confirmando a sustentação da base para concorrer a 2012, sem fechar as portas para novos aliados. “Não estamos fechando esta aliança para os demais partidos, vamos continuar esta conversação. Mas a base desta aliança que governa Passo Fundo desde 2005 reafirma, neste momento, a sua manutenção”.

Padilha também anunciou os nomes dos quatro pré-candidatos que podem vir a concorrer no próximo ano. O atual secretário da Assistência Social, Giovani Corralo (PDT); o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Rene Cecconello (PT); o secretário de Desenvolvimento Marcos Cittolin (PSB) e o vereador Juliano Roso (PCdoB) vão disputar internamente a postulação para concorrer aos cargos de prefeito e vice pela aliança. “Vamos escolher através de critérios internos os nomes que vão compor a nossa majoritária. Só deixamos bem claro que não vai passar destes quatro nomes, isso é definitivo”, enfatizou o presidente pedetista.

O presidente do PSB, Clóvis Alves, ratificou a colaboração com as demais siglas coligadas e destacou o trabalho já realizado pela administração. “Reafirmo o nosso compromisso e a nossa fidelidade com este projeto vitorioso para Passo Fundo”. O desenvolvimento nas áreas da indústria, comércio e meio ambiente foram apontadas pelo socialista como resultado exitoso da aliança. “Todos os partidos que estão compondo esta base cresceram nestes oito anos de governo, especialmente o PSB”, concluiu destacando o alinhamento entre os governos municipal, estadual e federal.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas

Gostou? Compartilhe