Reunião debate critérios para aliança

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A coligação PDT, PT, PSB, PCdoB, PV, PSC e PR se reúne, nesta segunda-feira, para começar a definir os critérios para escolha dos dois pré-candidatos à majoritária das eleições municipais de 2012. O presidente pedetista Paulo Padilha afirma que “ninguém vai se digladiar para escolher os nomes”. De acordo com Padilha existe um consenso para escolher o melhor nome.
São quatro os possíveis candidatos a prefeito e vice da aliança que representa a base do atual governo. Rene Cecconello, Giovani Corralo, Marcos Cittolin e Juliano Roso são as opções da coligação.  “Um dos principais critérios que imaginamos seria uma pesquisa com a comunidade de Passo Fundo, em que vamos analisar a densidade eleitoral de cada partido que compõe a base e a preferência do eleitor com cada candidato, além da rejeição de cada um. Tendo em vista todo este estudo de pesquisas a gente vai escolher o nosso candidato. Não haverá uma disputa no sentido do partido que pode mais, chora menos”, resumiu Padilha.

Ainda segundo ele, apesar de entre os quatro nomes apenas dois poderem ser candidatos, não existe um caráter de disputa. “Nós fechamos esta coligação de partidos para o pleito de 2012 e a partir deste momento o partido de todos será o nosso candidato. Se for definido o Cecconello, ele é o nosso partido político. O que nós queremos é ganhar a eleição e para ganhar temos que apresentar o melhor candidato”, concluiu.

Gostou? Compartilhe