Comissão se alia a outras entidades para reivindicar volta do Exército

Grupo de vereadores que busca a instalação de uma nova unidade militar em Passo Fundo passa a contar com o apoio de servidores inativos do Exército

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Realizada ontem a segunda reunião da comissão parlamentar que vai pleitear a volta de uma unidade militar para Passo Fundo. Os vereadores Márcio Tassi (PTB), Alberi Grando (PDT) e João Pedro Nunes (PMDB), componentes do grupo, convidaram os servidores inativos do Exército a participar da mobilização. Os militares foram representados no encontro por membros da associação.

“Pedimos para os servidores inativos subsídios e o estabelecimento de uma parceria para buscarmos esta unidade, já que eles também seriam diretamente beneficiados com a volta do Exército para o município”, afirmou Tassi. De acordo com o vereador a participação de entidades deve ser ampliada até que o debate cresça e fomente uma audiência pública. O vereador afirma que Acisa, CDL e Uampaf estão entre os entes da sociedade que serão chamados para somar forças ao trabalho da comissão.
Tassi declarou que a reivindicação também encontra amparo no Executivo. “Em uma conversa extraoficial com o prefeito Dipp, ele já se colocou à disposição de mobilizar inclusive a força política para trazer uma unidade do Exército e fazer o que for possível por parte do executivo”.   

“Uma unidade militar é importante por vários motivos. Por uma questão de civismo, porque hoje os nossos adolescentes que completam 18 anos precisam se deslocar até a fronteira para servir ao Exército. O contingente e o valor agregado ninguém tem noção. São milhões destinados para uma cidade com unidade do Exército”, argumentou o parlamentar.

Gostou? Compartilhe