Audiência pela volta dos CIEPs

Deputada defende mudança constitucional que prevê como dever do Estado oferecer o ensino em turno integral, a exemplo do modelo herdado do seu avô Leonel Brizola

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Passo Fundo participa do debate sobre a implementação das escolas de tempo integral no estado. A discussão é baseada na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 215/2011 da deputada Juliana Brizola (PDT), que esteve sexta-feira, 25, no município promovendo uma audiência pública sobre o tema. O encontro, sediado na Câmara de Vereadores, fez parte de um ciclo de audiências que a Comissão de Educação da Assembleia está realizando. Como palestrante, participou o secretário de Educação de Santa Bárbara do Oeste, Herb Carlini, que implantou o sistema na cidade e no município de Americana, onde foi vice-prefeito.

A PEC 215 altera o inciso VI do art. 199 da Constituição do Estado e busca regular a opção do tempo integral para o ensino fundamental, como forma de resgatar a qualificação do processo educacional gaúcho. O artigo passaria a vigorar com a seguinte redação: é dever do Estado “prover meios para que, progressivamente, seja oferecido horário integral aos alunos do ensino fundamental”.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas

Gostou? Compartilhe